sábado, setembro 29, 2007

Mudar de Vida



Pois é... à semelhança de várias centenas de milhares de pessoas neste país de nome (ainda) Portugal, tocou a este vosso amigo Moinantes a possibilidade de enriquecer estatísticamente a já longa e distinta lista de desempregados...


Ou seja... Fui despedido...


Não obstante o meu ordenado e indeminização terem sido ligeiramente inferior a outros desempregados de luxo deste país como são o caso do meu amigo e vizinho Zé, que o despediram lá em Inglaterra ou da minha querida e mui esbelta Merche, a vida continua.

notinha: (onde está escrito "minha querida e mui esbelta" pode também trocar-se por "boa todos os dias" que a frase não só não perde sentido como até ganha outro encanto..)



Em jeito de balanço, e como sei que alguns dos meus ex-colegas e bons amigos são visita assídua deste espaço, quero deixar-lhes um palavra de profunda gratidão e os meus agradecimentos por 8 anos e 91 dias de colaboração, trabalho e amizade, pelos bons e pelos (poucos) maus momentos, pela paciência de chinês para aturarem a minha estupidez natural e as longas e desmesuradas atitudes de parvoíces, que temo tenham inquinado dramaticamente aquele local de trabalho.

Frases como "deixa lá, não faças nada..." ou " eu não sou parvo nem de ontem nem de hoje, já sou de à muito" ou ainda "andas numa rica vida, andas...", suspeito que permaneçam por longos tempos naqueles corredores.

Assim, da mesma forma que certamente leêm estas linhas com um sorriso nos lábios, quero confessar-vos que já estou a sentir a vossa falta e espero que consigam, sem a minha hedionda presença junto de vocês, manterem a boa disposição e a estupidez natural, elementos obrigatórios para se levar uma vida feliz e bem disposta, no trabalho ou fora dele...

Agora desculpem-me, mas tenho de terminar este post pois tenho que ir arranjar trabalho...


Pois, tal como Michael Landon era "Um Anjo na Terra" e andava de terra em terra a fazer o bem pelas pessoas, também eu sou um Moinantes ambulante com a missão de levar a outras empresas taciturnas, não só a minha elevadíssima capacidade de desempenhar as minhas funções (eheheh...) como também a boa disposição e a alegria que tanta falta fazem para um local de trabalho...




Um abraço Moinante...

quinta-feira, setembro 20, 2007

O Special One




José Mourinho foi despedido do comando técnico do Chelsea. Na realidade a saída foi feita após ter acordado com o Roman Abramovich a rescisão "amigável" do contrato que o ligava ao clube até 2010.



Sobre este assunto apenas me apetece dizer uma coisa:




Caguei no assunto! Bah!!

O Olho do Tigre

Video retirado do Idolos do UK...
De morrer a rir... há malta que não tem espelhos

quarta-feira, setembro 05, 2007

Ladrão que rouba ladrão...

Segundo o DN de hoje, este ano já se deram 22 assaltos a bancos em Portugal.

Que ilações tiro eu disto?

Bom, antes de mais, sinto que até nisto somos medíocres... 22 assaltos... ora porra... com mais agências bancárias que cafés, notem bem que só se deram-se 22 assaltos... se eu fosse ladrão diplomado, até tinha vergonha...

Depois, vem o ponto fulcral...

Ora senão, quando os bancos cobram taxas criminosas ou fazem débitos por conta de despesas de manutenção, ou despesas por transferências ou outros movimentos bancários, não vejo a Polícia Judiciária a correr atrás do Jardim Gonçalves ou do Amorim ou dos grandes senhores da massa a dizer que eles estão a roubar... né?

Pois bem, acho bem que os bancos, de vez em quando também sejam roubados que é para saberem o que é bom p'rá tosse... pena é que tenhamos que recorrer a mão de obra estrangeira para que tais operações tenham lugar: aparentemente os ladrões que assaltaram ontem uma dependência do BPI em Viseu e outra hoje em Alfena são activistas de movimentos independentistas da Córsega.

Tenham vergonha, ladrões de bancos Lusos...