segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Sanduíche

Hoje andei pelas configurações do Blogspot e uma coisa que isto tem é a possibilidade de customizar o nosso perfil. Andei, andei, até que cheguei ao ponto em que podia escolher o país onde onde estou...

Cliquei na caixinha e... bom... saltou dali uma lista, com todos os países deste planeta e arredores... e mais um ou outro daqueles planetas do "Espaço 1999"...

"Bom", pensei eu cá para mim, "já que posso escolher, pode ser as Seycheles"

Sempre sonhei em morar nas Seycheles... Obrigado, BlogSpot...

Quem diz Seycheles, diz Barreiro, ou Montijo... é uma questão de apanhar o cacilheiro certo...

Adiante...

Continuei a listar países e dou com a pérola...

Ilhas Sanduíche...

epá, eu não sou de usar termos brejeiros, mas... porra para isso... Ilhas Sanduíche???

Imaginei logo uma parvoíce fantástica:

Localização: Bar Copenhaga, como quem vai ali ao Cais Sodré...
Personagens: uma sandocha (uma mocinha das Ilhas sanduíche, acho que é assim que se diz...) e o Zé Assunção, cidadão português, nascido e criado mesmo ali ao lado, em Alfama...

ZA - atão, amiguinha... tá boazinha? nunca a vi por aqui? é donde?
S - Ah, e tal ... sou das Ilhas Sanduíche...

...
...
...


... é um bocadinho demais, né?

Tá-se mesmo a ver o ZA:

Guarda Roupa: calcinha de bombazine creme clarinha, sapatinho de verniz, assim p'ró bicudo à frente, palito ao canto da boca e a fazer cócegas a um bigodaço aparadinho e uma camisa com "dizeres amaricanos"... o verdadeiro diplomata...

ZA - Ah, é? Então anda cá, que eu não te faço mal... Tá-se mesmo a ver... Saía-me uma tipa das Sanduíches, e eu não lhe dava uma "dentaducha"... ah pois não... pera aí, que já vais...


Um conselho do Moinante para todas as meninas, entre o 20 e os 75 anos, provenientes das Ilhas Sanduíche, que frequentam este blog e que não são tão poucas quanto isso:

Não vão para o Cais Sodré...

Ah sim... este conselho, por razões óbvias, aplica-se também a meninas, dentro da mesma faixa étaria, provenientes da Ilha Pipi...

e depois digam que o Moinantes não é amigo...




1 comentário:

Anónimo disse...

é amigo é ...

Nunca mais vou ao Cais do Sodré, é que eu sou natural da pixa ...

e não vá mesmo aparecer alguma nativa das ilha Pipi...

e depois o que é que eu lhe digo...

- Á, olá, d'onde és ?
E ela diz.
- Sou da ilha Pipi, e tu ?
E eu que respondo ?

- Olha eu sou da pilinha e tal.
E ela diz,
- Á, tás a gozar comigo.
E eu,
- Á, pois tou, é que eu sou da pixa.
E ela diz,
- Á, eu também estava a gozar...
- Então...
- Eu sou mesmo é da ilha passarinha.

-Âh...