terça-feira, setembro 06, 2005

Calma... há-de aparecer...

Li esta hitória em determinado site e acredito ser verídica.

Um homem de 35 anos, chamado James Lubbeck, nos EUA, estava a amarrar a sua embarcação num cais quando, inadevertidamente, a sua carteira caiu ao mar e ele não a conseguiu agarrar.

Perdida para sempre, Lubbeck cancelou os cartões de crédito e renovou os seus documentos e não pensou mais no assunto.

Algum tempo depois, Lubbeck recebe um telefonema de um pescador chamado Antonio Randazzo a dizer que tinha encontrado a sua carteira e que pretendia devolver.

Até aqui tudo bem, só que o Lubbeck perdeu a carteira em 1966 e o Randazzo encontra a mesma em 2005, 39 anos depois...

Randazzo, pescador, encontrou a carteira do Lubbeck nas suas redes de pesca, 40 Km do local onde originalmente o homem a tinha perdido. Inicialmente pensou tratar-se da carteira de alguém que tivesse caído ao mar e eventualmete morrido, mais ainda, pelas datas dos cartões de crédito...
No entanto, ao chegar a terra consultou a lista telefónica e encontrou apenas um Lubbeck. ainda que relutante, ligou e era a nora do James Lubbeck que lhe disse que o sogro estava vivo, tinha 74 anos e vivia num estado vizinho.
Randazzo ligou-lhe, explicou a situação, foi até ele e devolveu-lhe a carteira perdida ao fim de quase 40 anos.

Lubbeck, agora com 74 anos conseguiu finalmente reaver a sua carteira se bem que os papéis, dinheiro e cheques tinham sido diluídos pelas águas mas o couro da carteira e os cartões de crédito estavam em belíssimo estado...


Moral da história:

Perdeu alguma coisa? Tenha calma... ela acabará por aparecer, mais tarde ou mais cedo...

Sem comentários: