segunda-feira, outubro 17, 2005

Depende do ponto de vista...né?

Correndo o risco assumido de falar demasiado sobre futebol, deixem-me dizer-vos que, depois das eleições, o futebol tem sido uma fonte quase inesgotável de parvoíce, em particular depois dos recentes desaires dos clubes Sporting e Porto.
Quero deixar uma palavra de apreço às claques do Sporting que, apesar do seu dilema (ver post
Dilema Lagarto), não deixaram de puxar pelo seu clube acenando com as suas bandeiras, lenços e até lençóis brancos, decerto um sinal de esperança para uma vitória que lhes tem escapado, jornada após joranada...
Quero agora dizer que fiquei muito contente com o meu Benfica e a sua vitória no estádio do Dragão por 2:0, com dois golos de Nuno Gomes.
A última vez que haviamos ganho ao FCP remonta à longinqua data de 1991 (à 14 anos...), onde o Benfica também ganhou com dois golos do mesmo jogador, na altura, César Brito. Assim, e desde então, sempre que o Benfica ia jogar ao Porto, lá se ouviam as entrevistas ao César Brito a perguntar como tinha sido, como já foi à muitos anos, etc... enfim... espero que não se passe o mesmo agora com o Nuno Gomes... isto é... daqui a 14 anos estarmos a ouuvir o Nuno Gomes já retirado do futebol, de barriguinha e cabelinho à "Maria Amélia" a dizer "ah e tal, aqueles foram outros tempos, e mais não sei o quê mais, e tal.... dois grandas golaços..."
No entanto esta minha introdução serve apenas para localizar no espaço, no tempo e no conteúdo, os mais incautos deste negócio da bola...
Assim, após a vitória do SLB sobre o Porto, procurei logo pela net algumas reacções e resolvi ir de extremo a extremo... ou seja... fui aos sites do SLB e do FCP... e considero fantástico com duas entidades conseguem falar sobre o mesmo jogo de formas tão antagónicas... se não vejam:

no site do SLB (
www.slbenfica.pt)
(...) Desde o início da segunda parte que se notou um Benfica mais ofensivo e dominador, através de uma circulação de bola quase perfeita e de uma defesa alta que afastou os avançados portistas da área “encarnada”. Depois, com a entrada de Karyaka (para o lugar de um Karagounis em decrescendo), a equipa melhorou ainda mais e pouco depois chegou ao golo, através de um cabeceamento perfeito de Nuno Gomes a responder com um “sim” a um centro tenso e certeiro de Nelson.
Com Karyaka a revelar-se o maestro da equipa, o Benfica chegou mesmo ao segundo golo. Foi o russo a dar início a uma jogada em que Geovanni ganhou a linha e cruzou rasteiro para o segundo poste. Ricardo Costa falhou a intercepção e Nuno Gomes atirou a contar para o fundo das redes pela sétima vez nesta Liga. O Dragão gelou enquanto Nuno Gomes apontava para as quinas de campeão estampada na sua camisola.(...)


...e no site do FCP (
www.fcporto.pt)

Noite infeliz no Dragão, com as intenções azuis e brancas a saírem goradas e os pontos a penderem para o lado que não cheirou o sucesso em mais de uma década de visitas ao F.C. Porto. O domínio, a vontade de entreter um estádio cheio e a iniciativa pertenceram à equipa de Co Adriaanse, mas a festa acabou por ser alheia, baseada em duas iniciativas avulsas.

é ou não é?

1 comentário:

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»