domingo, maio 14, 2006

Uma questão de Zeros...

Fiquei hoje a saber que eu e Simão Sabrosa, Capitão do Benfica, somos muito parecidos, nomeadamente ao nível da conta bancária...

Reza assim:

Hoje comprei a Nova Gente para a minha sogra (sim, sou um genro exemplar...) e fiquei horrorizado com as noticias que lá vinham...

Então não é que o irmão do Simão Sabrosa, Serafim Sabrosa, empresário de Vila Real com sociedade com o irmão, obteve de forma ilicita fundos das contas bancárias através de procuração para o efeito, num total de 300 mil contos...
Por isso, o Simão pôs o mano em tribunal e estão de relações cortadas ("Drama familiar arrasa capitão do Benfica", é o titulo da revista...)


Não se faz, né? É feio, ir assim à carteira do mano, né?

No entanto, se este caso se tivésse passado comigo e se o meu irmão me roubasse 300 mil contos, eu não sei se ficaria zangado com ele ou, pelo contrário, ficaria bastante contente...

Na realidade, se ele me roubasse 300 mil contos, o acto por si só, era mau e feio, pois não é coisa que se faça a um irmão...

Por outro lado, significaria que eu tinha 300 mil contos para ele me roubar, o que era bom sinal... era sinal que tinha, pelo menos, 300 mil contos na minha conta!!

E como 300 mil contos não se roubam assim de um dia para o outro, da duas uma:

ou tinha várias vezes 300 mil contos e prontos... era bom...

ou então era um gajo muito distraído e só dava conta do "desfalquezito" quando os zeros diminuíssem drásticamente no talãozito do multibanco...

Dá-me cá a ideia que era bem capaz de por falta de alguns zeros (à direita... só por curiosidade 300 mil contos digitam-se assim - 300.000.000$00 - isto em escudos antigos... são muitos zeros, não são?...) na hipotética conta minha bancária.

Isto da mesma forma com hoje dou pela existência de vários zeros (estes à esquerda...) na minha actual conta bancária.

Assim, eu e Simão somos de facto parecidos, pelo menos ao nível dos zeros na conta bancária:

a única (pequena) diferença neste assunto é que ele é destro e eu sou canhoto...

Promenores, apenas promenores...

2 comentários:

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»