quarta-feira, dezembro 06, 2006

18 horas...

Este sábado, a minha mãe sentiu-se mal e tive que ir com ela para o hospital...
O Hospital da sua zona de residência é o HFF (Hospital Fernando da Fonseca - vulgo - Hospital Amadora-Sintra...)

Cheguei com ela à triagem às 21:55 de sábado e ela entrou para internamento no SO às 16:30 de Domingo...
(para quem felizmente não sabe o que é o SO, explico que se trata do mesmo que a urgência só que tem outro nome, não podem ter acompanhantes e as macas ficam nos corredores...)

Apenas na segunda feira, pelas 16:00 é que subiu para o quarto, no serviço de Otorrino onde ainda está, num quarto porreiro e com serviço cinco estrelas...

Felizmente, o problema da minha mãe não é muito sério (tem um problema crónico nos ouvidos que lhe provoca, a tempos, surtos de vertigens e tonturas e as consequentes náuseas e vómitos...) mas custa muito para doentes e acompanhantes, passarem 18 horas na urgência, a empurrar a maca de um serviço para outro, de análises para TAC's e de médico para médico, pois os enfermeiros e auxiliares não chegam para as encomendas...

Bem sei que não podemos ter um médico para cada pessoa, nem um polícia para cada cidadão, mas acho que o governo deveria rever as suas prioridades e que, em vez de gastar somas desmedidas do nosso dinheiro em bandeiras politicas como a despenalização do aborto ou Aeroportos lunáticos, antes dividisse e dirigisse parte ou a totalidade dessas verbas para a melhoria dos serviços de primeira necessidade dos cidadãos, como é o caso da saúde...

...

Quero também deixar uma palavra de amizade para todo o grupo de enfermagem e equipa de médicos que durante este período que a minha mãe esteve na urgência (2-12-2006 - 21:55 a 3-12-2006 - 16:30) e que nos atendeu, pois foram de uma abnegação e simpatia como já à muito tempo não via num hospital... a todos, o meu obrigado...

...e quero deixar uma palavra ainda mais em especial para uma auxiliar (de quem eu não sei o nome, mas vou tentar descobrir...) a quem fiz o obséqio de "atropelar" o pé, passando com a maca da minha mãe por cima... (ui...)...

As minhas desculpas, querida... espero que não tenha doído muito...

Sem comentários: