quarta-feira, junho 06, 2007

A minha forma de Luta

Introdução:


Resolvi não escrever no últimos 34 dias por sentir-me impotente em lutar contra algo que cobardemente não se vê...



Episódio 1

Na passada semana, amigos do alheio visitaram a minha casa, entraram no meu quintal e assaltaram o meu carro, que habitualmente deixava aberto, roubando o meu PC Portátil e dois HDD portáteis onde tinha informação e dados que nunca mais irei rever, como fotos pessoais e documentos de trabalho.

A sensação misturada de tristeza, desespero, culpa e até de violação pelo facto de alguém poder estar a mexer nas minhas coisas e o facto de terem entrado no meu espaço e terem levado o que era meu, são apenas compreensiveis a quem já passou por um episódio semelhante.

Apresentei queixa na Polícia mas, gradualmente, a esperança de reaver os meus bens está lentamente a esfumar-se e estou a voltar ao meu dia-a-dia, sem os meus discos, o meu portátil e as minhas fotos...




Episódio 2

Não foi à muito tempo, que as minhas filhas foram passar dois ou três dias a casa da avó.

Planeei nessa altura com a minha mulher aproveitarmos o tempo livre para fazermos todas aquelas coisas que habitualmente não fazemos, por sermos pais: Jantar fora, beber um vinho, ir tomar um copo, descontraír, acordara à hora que quiséssemos...

A coisa até começou bem pois fomos jantar, divertimo-nos, falámos sem interrupções para ir à casa de banho (excepto as nossas, claro...) e fomos para casa já de madrugada. No dia seguinte acordámos quase ao meio-dia e "almoçámos" o pequeno almoço...

Mas a meio da tarde... começou a fazer falta qualquer coisa lá em casa...

Ao principio não nos apercebemos bem do que era, mas ao fim de algum tempo, a minha mulher diz-me, como se assumindo uma fraqueza:

- Tenho saudade das nossas filhas...

Ao que respondi:

- Eu também...





Episódio 3

Faz hoje 34 dias que, no dia 3 de Maio, desapareceu a pequenita Maddie McCann, do quarto onde dormia, na Praia da Luz, Lagos...






(In)Conclusão
+
Senti que, na minha impotência de não poder fazer alguma coisa, o melhor era mesmo não fazer coisa nenhuma. Resolvi não postar as habituais análises parvas que se poderiam ter feito a procedimentos policiais ou outros espisódios laterais a esta desgraça indescritível da pequena Maddie.

Referi dois episódios que se passaram comigo, não para comparar de alguma forma com a pequena Maddie, mas antes para que possam ter noção da dimensão da desgraça que aqueles pais devem estar a passar quando comparados com um mísero roubo de um PC ou saudades de alguém que sabemos tornar a ver passado dois dias...

se sei o que senti quando fui roubado ou quando tive saudades das minhas "pirralhas", fico depressivo quando dimensiono a fatalidade que os pais da Maddie estão a passar...

O desaparecimento de uma criança nestas condições e o sentimento de culpa e de vazio que os pais devem sentir, associados à constante dúvida do que se passará com a sua filha roubada e desaparecida, deixam-me a mim, que apenas sou o pai das minhas filhas, com um aperto no peito que até parece que me custa respirar...
Dá-me quase vontade de largar tudo e partir em busca da menina, conseguir encontrá-la bem de saúde e poder devolvê-la aos seu pais, sã e salva, como nos filmes de final feliz. E faz ainda estoirar em mim como que uma revolta animal, uma sede de vingança, de também fazer sofrer quem a possa ter levado... Fazer sofrer muito, muito...

Quem sabe, alguém consiga...




A vida está a voltar ao normal em todo o país...

...menos nos peitos de quem sente...





Dorme bem, Maddie... alguém te vai encontrar e te trazer de volta... e tudo vai ficar bem...



Nome: Madeleine Beth Mccann
Filiação: Gerald Patrick Mccann e Kate Marie Healy
Nacionalidade: Reino Unido
Naturalidade: Leicester
Data de nascimento: 12/05/2003
Passaporte: 453847661 – Reino Unido
Data de emissão: 04/08/2003
Data de validade: 04/08/2008
Descrição Física:
Sexo: Feminino
Altura: 90 cm
Cabelo: castanho claro/louro, liso, pelos ombros

Olhos: olho esquerdo azul e verde, olho direito verde com mancha castanha na iris.

Sinais particulares: Pequeno sinal na pele, de cor castanha, no gémeo da perna esquerda.

Vestuário:
Na data do desaparecimento, vestia pijama de calças brancas com motivos florais, e parte superior de manga curta, com predominância de cor de rosa e na frente uma figura de um “jumento” de cor azul e cinza, com a inscrição “EEYORE”.


Informações complementares:
Desapareceu em 03/05/2007, pelas 22H40, do Ocean Club, Praia da Luz, Lagos, local onde passava férias com os pais. O desaparecimento ocorreu numa altura em que a criança estava sozinha no apartamento.

Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária
Rua Pé da Cruz, 2, 8500-640 PortimãoTelefone: 282 405 400Piquete: 282 427 671Fax: 282 412 763E-mail: dic.portimao@pj.pt oupara qualquer serviço de piquete da Polícia Judiciária.

Sem comentários: