domingo, junho 29, 2008

A minha Grande aventura Velocipédica (II)


Pois é amigos,

por manifesta incapacidade não me foi possível iniciar a minha grande aventura velocipédica na passada quinta-feira, como tinha agendado.

Como já se vem a tornar quase que habitual (demasiado habitual, diga-se de passagem...), as minhas costas não me permitiram durante as duas semanas anteriores, que sentasse o rabo no selim da bicicleta para treinar, e muito menos para encetar a minha jornada...

Com uma lesão no músculo intercostal (foi assim que disse a médica...), resultado de um mau jeito, uma pontada de ar ou uma má postura, fiquei completamente incapacitado de poder fazer esforços e não tenho outra alternativa senão enfrascar-me em pomadas e a tomar Voltaren para que a minha dor nas costelas e ombro sejam suportáveis...
No entanto, e como um pessimista é um optimista com experiência, até considero que nem terá sido particularmente mau este cancelamento, pois em virtude o calor que tem vindo a afectar Portugal nestes últimos dias, teria sido um factor severamente debelitante, em especial numa viagem de bicicleta pela longa planicie Ribatejana, e que garantidamente me teria causado alguns dissabores e que quase certamente resultariam numa desistência...

No entanto, estou lentamente a recuperar desta coisa (a médica disse que é uma lesão aborrecida e que leva algumas semanas a passar...) e estou a ponderar recomeçar os treinos logo que possível e fazer a minha viagem ainda antes dos "calorões" de Agosto...

Assim, a minha Grande Aventura Velocipédica está a ter um arranque titubiante mas não um fracasso total, pois conto fazê-la muito brevemente...

Fiquem atentos a próximos posts referentes a este tema...

Abraços

Sem comentários: