quarta-feira, agosto 17, 2005

Todos contra a OLÁ...


Image hosted by Photobucket.com


Estive de férias no último mês, o que me deu para me inteirar de certas e determinadas coisas que os comuns e trabalhadores mortais não conseguem, pelo facto de estarem a trabalhar das 09:00 às 18:00...
Estive numa casa alugada, no Algarve, e que não possuia TV Cabo, pelo que, me limitava aos 4 canais públicos (RTP1 e 2, SIC e TVI)
A TVI... Morangos com Açucar, a toda a hora... de manhã, à tarde e à noite... sendo que à noite dá dois episódios... o do dia anterior e um novo... e no dia seguinte dá o novo do dia anterior e outro novo, e assim por diante...
A SIC é festas VIP, televendas e outras parvoíces do género...
A RTP... acho que nunca vi...
Mas uma coisa marcou-me bastante e que não quero de deixar aqui o meu veemente cartão vermelho à empresa OLÀ... aquela dos gelados...
Quando eu era puto, só havia meia dúzia de gelados... o Epá (aquela da colherzita e com a pastilha no fundo...), os Cornetos (mas erá só morango e chocolate, não havia cá cornetos de melancia e manga, ou outras macacadas do género), o Frize, o SuperMaxi (aquele do cão) e o Perna de Pau (o do pirata)...
Havia depois uns quantos outros feitos de gelo (que eram os mais baratos, custavam 25$00, no meu tempo...)
Aquilo é que eram bons tempos...
No entanto, fiquei revoltadíssimo, com um anúncio da OLA que está a transformar o mito dos gelados de quando nós éramos crianças, para uma coisa completamente disforme, e que os nossos filhos estão a ver e a consumir...
O que me está a deixar em brasa é aquele anúncio da OLA onde aparecem três bonecos: um cão com uma capa (O SuperMAXI), um miúdo (não sei quem é... talvez qualquer coisa a ver com a Casa Pia...) e um pirata (o Perna de Pau)...
Até aqui, menos mal... o problema é que eles aparecem os três numa espécie de Hipermercado, ao pé das arcas frigoríficas, a...

...DANÇAR QUE NEM UNS MARICAS, TIPO BOYS BAND....

Chiça, pá... o Perna de Pau, a dançar com passos mariconços com um cão e um miúdo...
Isto é mesmo para acabar por completo com o nosso imaginário de crianças, onde o Perna de Pau era um pirata másculo e o SuperMaxi era um cão a sério, só que voava...

Mas a malta da publicidade não...
“Ai, o Perninha de Pau, a dançar, está mesmo giraço... com a barbinha toda aparadinha e tudo.... ai, que sexy”

SEUS FANCHONOS...

Como devem ser uns frustrados, numa onda casapiana, resolvem transformar uns bonecos a sério, naquela corja homossexual...

GRANDA MARICAGEM...

Só falta transformarem o Capitão Iglo no Manuel Abrantes, a dançar o fandango com um bando de miúdos marinheiros ao som do “YMCA” dos Village People...

Ganhem vergonha, seus publicitários mariconços...


Nota do Moinante:

Já agora... ao gajo que deixou um comentário ao meu post ‘Há verdades que devem ser ditas...’, questionando a minha sexualidade máscula, deduzo que só pode ser um publicitário da OLÁ... e dos chefes... só pode...

Sem comentários: