domingo, outubro 09, 2005

O pesadelo...

Hoje fui dar com a minha filha de 6 anos a mexer-me na carteira...

- Filha, que estás a fazer??
- Pai, estou a ver se tens aqui dinheiro pois eu precisava de gastar em porcarias para mim e como já estou sem mesada... percebes...?
Não pude conter um lágrima no canto do meu olho e disse...
- Mas, filha, porquê? Não sabes que é feio roubar?
- Não pai... feio é roubar e ser julgada... Olha por exemplo a Fátima Felgueiras... Gamou até lhe pelarem os dedos, fugiu para o Brasil quando o caso apertou e agora volta para ser Presidente da Câmara...
- Mas filha, isso não é exemplo...
- Tu é que não és exemplo para ninguém, pai... fica sabendo que lá no colégio, todos os meus colegas têm dupla nacionalidade, não vá daqui amanhã, o diabo tecê-las... já para não falar no facto de não eu não ter nenhum primo na Suíça onde possa depositar algum do meu pecúlio angariado ao longo da minha vidinha de trabalho...
- Filha... isso é burla...
- Burla és tu que ainda perdes tempo a ver jogos de futebol quando toda a gente sabe que os resultados estão todos arranjadinhos pelo major Valentim Loureiro...

-Nããããããããããããooooooooo!!!!

E acordei, deitado no sofá, com a minha filha a ver televisão...

- Filha...
- Sim, pai...?
- O que estás a fazer, amor?
- Estou a ver as notícias da noite, porquê, pai?
- Muda para o Disney ou para o Panda, está bem?
- Mas pai, eu queria ouvir a noticias... para aprender coisas novas... para estar informada... para saber o que quero ser quando crescer... essas coisas...
- Esquece, filha, esquece...
- Oh, pai... - disse ela amuada
- Já agora, filha...quem é que ganhou as eleições?
- Em Felgueiras foi a Fátima Felgueiras, em Oeiras foi o Isaltino Morais, em Gondomar foi o Valentim Loureiro...

-Nããããããããããããooooooooo!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»