segunda-feira, outubro 10, 2005

Portugal-Liechenstein

Portugal conseguiu, com alguma dificuldade, apurar-se para o Mundial 2006 que irá decorrer na Alemanha, após uma vitória por 2-1 frente à fraca equipa do Liechenstein.

A equipa de Portugal viu-se a perder ainda na primeira parte do encontro após uma fifía de Paulo Ferreira e do guarda redes Ricardo, ao que o jogador do Liechenstein aproveitou com toda a eficácia para abrir o marcador à meia-hora de jogo.
Realçar ainda a fraca prestação de Ricardo que falhou redondamente no golo sofrido e teve falhas gritantes das pouquissimas vezes que foi chamado a intervir.
Após o golo, Portugal foi para cima do adversário mas o reslutado não sofreu alteração até ao intervalo.
Já na segunda parte, Pauleta de cabeça, a passe de Cristiano Ronaldo, igualou a partida e fez assim o seu 40 golo ao serviço da selecção, ficando assim apenas a um do recorde ainda em posse de Eusébio.
A selecção de Portugal subiu mais no terreno e poderia ter aumentado a vantagem na sequência de uma grande penalidade a castigar falta sobre Pauleta no interior da área do Liechenstein, mas que Luis Figo não soube aproveitar, enviando o esférico por cima da barra da baliza do guarda redes da selecção do Grã-Ducado.
O segundo golo aparece após um canto de Luis Figo e é apontado por Nuno Gomes, que tinha cabado de entrar para o lugar de um muito desinspirado e individualista Cristiano Ronaldo.
No entanto, as hostes portuguesas podem ainda queixar-se do árbitro polaco por este ter cometido uma falha grosseira ao não assinalar um grande penalidade a favor de Portugal a castigar uma mão sobre a linha de golo do defesa do Liechenstein, ainda na primeira metade do encontro, bem como a não amostragem do consequente cartão vermelho.
Não obstante o mau jogo desenvolvido por Portugal, o apuramento foi conseguido e Luis Filipe Scolari ficou satisfeito com a obtenção dos objectivos.


Agora, para quem pensava que este post se resumia a fazer crónica desportiva, aqui fica a parvoíce da ordem...

A FIFA já informou as federações do dois países de que é bem provável que tenha que repetir o jogo alegando que o Lichenstein parece que jogou com dois guarda redes e que Portugal jogou sem nenhum...


Nota do Moinante:

Ah, Ricardo... vai mas é criar frangos pró Montijo, pá...

2 comentários:

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»