quarta-feira, maio 31, 2006

Os meus exames médicos

Pois é...

Voltei a semana passada a fazer os meus exames de rotina para aquele meu problemazito de saúde (a tal Gamopatia Monoclonal...) e, felizmente, está tudo OK. Aparentemente parece ter sido uma alteração passageira e que (esperemos...) se dilua no tempo... Segundo o médico, talvez um virus ou qualquer coisa do género...

Eu acredito que se assim foi, terá sido uma prova de vida, pois é nestas alturas que a gente se aprecebe da fragilidade da vida e da importância que gente dá às coisa que por vezes não têm qualquer importância e deixamos para trás coisas que nos dizem tanto, como a familia, amigos...

Agora só voltarei a repetir os exames em Novembro pelo que até lá, vou viver a minha vida com menos esta GIGANTE preocupação de algo preocupante me apoquentar a saúde...

Quem, felizmente, nunca passou por uma situação como esta de poder ter algo grave de saúde, talvez seja dificil de perceber o que digo, mas quem teve ou passou perto de tal e conseguiu sair sem problemas, como, em principio, eu saí, estará provavelmente a sorrir e a pensar - "como te entendo..."

Quero deixar este assunto fechado com um pensamento para o meu amigo Luis Lopes que partiu deste mundo no dia 11 de Dezembro de 2005, vitima de um cancro e a quem não foi dada uma segunda oportunidade..,

Na passada semana, depois de fazer a colheita de sangue para análise, entrei no período de ansiedade e tensão loucos, até ter os resultados e a consulta com o médico, que aconteceu hoje...
Nesse mesmo dia, senti uma vontade enorme de visitar o Luis... quase um chamamento... assim, na hora de almoço, meti-me no carro e fui a Chão Frio visitá-lo...
Ao chegar junto dele tive uma sensação inexplicável de alivio, segurança, tranquilidade... uma sensação que teve tanto de estranho como de bom... foi quase como se ele ali estivesse e me tivesse deixado essa sensação de tranquilidade para que não me preocupasse pois tudo estaria bem comigo... Não me perguntem como ou porquê digo isto... foi o que senti e pronto... Não foi nada de sobrenatural, não foi nada de transcendental... foi apenas... uma sensação de tranquilidade... e uma sensação boa... e, sem saber porquê, soube nesse momento que tudo estaria bem comigo...

Para ti, Luis, meu grande amigo, o meu obrigado por me teres ajudado, e onde quer que estejas, com a certeza que nos estarás sempre a tentar proteger e a ajudar como sempre o fizeste em vida.

Lembrarei para sempre com alegria mas também com muita dor e saudade o nosso último abraço...

Agora descansa em paz e prometo que voltarei em breve para te agradecer...

...o prometido é devido...

Sem comentários: