domingo, fevereiro 18, 2007

H3 TV1234 - O novo vírus do momento



Desde 3ª feira da semana passada que tenho estado em casa com o H3...

Não, não se trata de nenhum jipe da Hummer nem de nenhum jogo de computador... é simplesmente a designação da estirpe de vírus de gripe que atacou este ano Portugal...

...e que me atacou a mim e a mais de 16.000 pessoas, só na passada semana...


Resultados práticos:

- Dores no corpo (muitas, muitas...)
- Febre de 38º (fiquem sabendo que a minha temperatura normal é mais baixa do que habitual nas pessoas normais e como é rarissímo ter febre, 38º para mim, é um febrão daqueles...)
- Dor de garganta (foi o menos forte)
- Prostração (para quem não sabe, não se trata de nenhuma doença da próstata mas antes sim, não ter vontade física para fazer o que seja...)

Por isso passei 3 dias em casa onde a minha única distração era a televisão (a televisão normal - RTP! e 2, SIC e TVI)... e apercebi-me então do seguinte:

O H3 não é absolutamente nada ao pé da programação das televisões nacionais:

ora vejam...


RTP1
Desde a "Praça da Alegria" de manhã, passando pelo "Portugal no Coração" à tarde até ao "Um contra todos" à Noite... Ou seja... paneleiros de manhã e à noite.... safa-se o tipo da tarde (até ver...)

2:
Desenhos animados para as crianças toda a manhã e Hora Discovery e National Geographic à Tarde e Noite com o melhor Jornal da Noite de todos os canais... entenda-se "melhor" no que se pode arranjar com antena livre... A apresentadora é gorda mas sempre é melhor que as anoréticas da "Praça da Alegria" da RTP1...


SIC
"Floribela" de Manhã, "Floribela" à Tarde e "Floribela" À Noite... e pelo meio, temos novelas tão más ou piores que a "Floribela" (chamo a vossa atenção para uma pérola que se chama "O Profeta"...)
Há também um programa que considero uma espécie de "Praça da Alegria" misturada com o "Portugal no Coração" só que apresentado pela Fátima Lopes... diria que este programa, se fosse um carro, ia dos zero ao vómito em 5 segundos... buurpp... safou-se a transmissão em directo do Benfica - 1 Dinamo - 0, na quarta-feira (ah ganda Miccoli...)


and last and least... após decisão unânime do júri, composto por mim, o prémio "Supreme Boost" ("Bosta Suprema", em português...) vai para...


TVI

porquê??? porquê???

Então vejam...

- de manhã, "Você na TV" - o equivalente à Praça da Alegria da RTP mas pior(!!) e com gajas mais gordas e convidados mais feios... burppp...
- à tarde, injecções de novelas aproximando-se da overdose - "Doce Fugitiva" e "Tu e Eu" (episódios do dia anterior, da semana anterior ou do ano anterior... não interessa...).
- a noite começa com um fim de tarde de 2 h e 15m (!!!) de "Morangos com Açúcar" seguidos de um Jornal Nacional com directos sobre a vida social da "Estrelinha" ou dos "Moranguitos", seguido de uma violentíssima injecção "non stop" de: "Doce Fugitiva", "Tu e Eu" e " Tempo de Viver"...


AAAAAHHHHHHH!!!!!!
AAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pronto, já passou...

Ufa, felizmente já estou melhor da gripe e amanhã já vou trabalhar, senão creio que pela quantidade de neurónios que perdi nesta semana (e não foram com a febre, garanto-vos...), temo que ainda ia dar comigo a vestir-me e a comportar-me como o Frederico da Floribela ou o Leonardo da Doce Fugitiva...


Mas para vos provar que ainda estou mentalmente são e que não perdi a minha lúcida estupidez natural, termino este post com a piéce de resistence e do que se poderá vir a tornar um frase ícone deste blogue...

"A Estrelinha da "Doce Fugitiva" tem cá um par de mamas que até fazem um homem acreditar em DEUS...". moinantes in 18-2-2007




















chiça...

Sem comentários: