sexta-feira, janeiro 25, 2008

Ultra leves - ULM - Campo de Vôo de Benavente

Pois é amigos, tenho com ex-colega e amigo, um entusiasta do vôo de aviões ultra-leves.
Ora, para quem não sabe, ultra-leves são:

- aviões que voam (como o próprio nome indica...)
- podem levar piloto e 1 passageiro (passageiro esse que não serei NUNCA eu...)
- que obedecem a umas determinadas regras (creio que peso e outras condicionantes...) para serem considerados Ultra-leves e não aviões ou avionetas...

mas não me alongo mais sobre esta temática pois tb não sei mais...

Mas a razão deste meu post é para divulgar este magnifico passatempo (para uns...), que é a vida profissional (para outros...) e que é uma coisa que alguns temem em levar um pancada seca na nuca e acordar a 2500 pés de altura numa destas máquinas ameaçadoras (neste caso concreto, para mim...!!!)

Agora mais a sério, deixo-vos um pequeno video captado ontem (dia 24 de Janeiro 2008), para que se deliciem com a mestria do Comandante Fernando Rodrigues e a coragem do seu parceiro deste vôo, David Ferreira :))), com duas passgens baixas no Campo de Vôo de Benavente.

Para mais detalhes, cliquem no link de "malta amiga", - Ultra-Leves de Portugal

Um abraço e bem hajam...


2 comentários:

Maria Leonor disse...

Hmmm...
Deve ser emocionante, mas fico com o pára-quedismo!

Anónimo disse...

penso que melhor só na farmacia...lol