terça-feira, fevereiro 10, 2009

Parabéns, Moinantes...



Hoje, enquanto dava um jeito em alguns posts percebi uma coisa fantástica: No passado dia 7 de Fevereiro, o Moinantes fez 4 anos(!!).

Quando, em 7 de Fevereiro de 2005, resolvi criar um blog, a minha única intenção era fundamentalmente escrever sobre todas aquelas parvoíces que jorram abundantemente deste esgoto ideológico que é a minha cabeça.

Tinha montes de idéias, muitas críticas, muitas parvoíces... e ainda tenho...

Ao longo destes 4 anos de emissões (semi) regulares, o Moinantes foi sofrendo transformações: o blog foi-se mudando em termos de conteúdo e eu fui sofrendo mutações, talvez resultado de radiações emitidas pelo meu computador e pelo facto de amiúde snifar escapes dos autocarros da Carris...

Vou fazer aqui um parentesis sobre este assunto, pois apraz-me dizer algo:

Os gases de escape dos autocarros da Carris que deixaram de fazer mal aos pulmões e passaram a fazer mal ao colesterol...

Porquê? Com os novos autocarros a biodiesel, quem é que, ao passar o 81 junto ao Beato, já não sentiu aquele cheirinho a óleo de fritar batatas em vez daquelas saudosas baforadas pretas de monóxido de carbono?
Pois é, a velha instituíção da "baforada preta" está a ser cuidadosamente extinta, caminhando para o seu fim. O velhos autocarros a cheirar a gasóleo e a aquele mix de catinga, Old Spice e couve lombarda cozida..., meus amigos, já eram!!

Agora, são autocarros com ar-condicionado, estofos confortáveis e que não fazem baforadas pretas... fazem baforadas a óleo de fritar batatas!! Este mundo está todo trocado...

Fim de parentesis.

Voltando aos 4 anos do Moinantes, e analizando alguns posts ao longo do tempo, é engraçado como eu me fui transformando e sobretudo lembrar-me do meu estado de espírito aquando a redacção de cada post. É um exercício engraçado recordar momentos de alegria, momentos de tristeza, estados de graça e de desgraça, ausências e retornos, dores e alegrias...

O Moinantes foi-se tornando ao longo dos tempos um ponto amigo onde escrevo as minhas alegrias, as minhas amarguras, onde me confesso e me demonstro. E isto, meus amigos, resume-se a duas conclusões:
- Que os blogs são mecanismos engraçados para nos demonstrarmos;
- Que sou um triste, pois em vez de falar com um amigo, escrevo num blog.

Mas ainda assim, e assumindo a minha condição de "triste", confesso que é mais fácil para mim "falar" com o blog para quem me quiser ouvir/ler, do que abrir-me com um amigo.
(Nota de moinante: "abrir-me", neste contexto, não tem qualquer conotação com flatulência.)

E sobretudo acho engraçado quando amigos me ligam e me perguntam pelos meus pais, ou se estou melhor, ou se já resolvi certo assunto. Quando isso acontece, pergunto como sabiam disso e dizem-me "Sabes, li no teu blog..."... E fico assim a perceber que afinal ainda há gente a visitar o meu blog, e que ele serve, quanto mais não seja, para os meus amigos saberem que estou vivo e a escrever...

Em jeito de conclusão, e aproveitando a linha de racíocinio dos meus amigos, quero apenas deixar um forte abraço aos visitantes regulares (aquelas 2 ou 3 pessoas que ainda conseguem conter o vómito ou que usam o Moinantes como laxante regulador do trânsito intestinal...) e esperar que vos tenha servido bem ao longo destes últimos 4 anos, com momentos de seriedade, de completa idiotice, de alegrias e de tristezas, e que eu consiga continuar a manter o nível no mesmo ponto que esteve nos últimos anos... ou seja, algures entre a lixeira de Vale Milhaços e a ETAR de Alcântara...

Assim, abraço aos rapazes e beijinhos às meninas, sendo este beijinhos aplicados nas meninas onde melhor vos servir ou vos der mais alegrias e vos transmita sensações de bem estar e momentos de significante relaxamento emocional... certo?

Só para esclarecer bem, os abraços aos rapazes são só abraços e pronto... daqueles normais entre homens... tipo 2 segundos só e mais nada, tá?...nada de paneleirices, ok?

Fiquem bem e façam o favor de ser felizes...

Moinantes

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens moinantes!
Conheci o teu blog por uma pesquisa que fiz sobre trabalhar em Angola e tenho-o lido e dado umas boas risadas!

Moinante disse...

obrigado anónimo :-))

só por isto, já valeu os 4 anos de blog...

Abraço

Moinante

Anónimo disse...

Isto foi muito desde que haja um monte de lá fora à espera para a direita.