quarta-feira, abril 27, 2005

As Aranhas e os Telemóveis


Image hosted by Photobucket.com


Um homem, em Bridgwater, Reino Unido, a pouco mais de 200 km a oeste de Londres, foi mordido por uma aranha altamente venenosa.

Matthew Stevens, estava nas calmas a limpar a arca do seu Pub, quando foi picado duas vezes por uma aranha.

Apesar de ter sido picado DUAS VEZES por uma aranha do tamanho da palma da sua mão, Stevens achou que, "por piada", devia tirar uma foto da aranha com o seu telemóvel para "mostrar aos amigos" (Granda moinante...).

O problema desta coisa das picadas das aranhas é que, apesar da piada da cena é que, depois da picada, a mão começou a inchar, começou a sentir fortes dores e tonturas, desmaiou e foi levado de charola para o hospital.

Os médicos perceberam a gravidade da situação, mas era preciso identificar o tipo de aranha para saber qual o tratamento a aplicar.

Foi nessa altura que o bom do Stevens disse:

- Pera'aí que eu tirei uma fotografia ao bicharoco... Ó s'Doutor, veja lá se não é linda de morrer??

Os médicos encolheram os ombros e descarregaram a foto do telemóvel do candidato a defunto.

Enviaram a foto para o jardim zoológico de Bristol onde os especialistas identificaram a aranha como, nada mais nada menos do que a Phoneutria Fera, típica do Brasil, conhecida como "aranha da banana" ou "armadeira".

A Phoneutria Fera está no Livro Guinness de Recordes como a aranha mais venenosa do mundo e pensa-se que possa ter vindo parar a Bridgwater numa caixa de bananas que o Stevens comprou.

O Stevens safou-se mesmo à justa mas não ganhou para o susto pois pelo menos 14 pessoas morreram da picada deste bichito desde 1926, apesar de não haver mais casos mortais desde 1996, quando cientistas brasileiros desenvolveram um antídoto para o veneno.

Moral da história:

Por mais parvo que pareça, nunca hesite em tirar fotografias... Nunca se sabe se não vai dar jeito para alguma coisa...



Sem comentários: