As culturas americana e portuguesa são efectivamente bastante diferentes...
Se não, vejam esta a história...
Um paquete de entrega de pizzas nos EUA sofreu um assalto durante uma entrega.
Um assalto e um tiro numa perna... mas que não impediram o rapaz da Flórida, nos EUA, de cumprir seu trabalho.
O empregado-modelo, de nome Thomas Stefanelli, 37 anos, disse que a dedicação que nutre por seu emprego, a Hungry Howie's Pizza, o fez ter forças de entregar o jantar de sábado aos seus clientes, mesmo com a perna a sangrar.
O ladrão aproximou-se de Stefanelli, apontou a arma e exigiu dinheiro. Stefanelli lutou com o ladrão e acabou por levar um tiro numa perna, tiro esse que pode ter vindo de uma segunda pessoa. "Eles imaginavam que era dinheiro fácil ao assaltar um paquete de pizzas", adiantou o porta-voz da polícia, Joe Durkin.
Quando percebeu o ferimento, o funcionário ainda fez a entrega seguinte e só depois telefonou ao seu chefe para este chamar a polícia.
Ainda assim, o rapaz ainda fez outras três entregas de pizza.
- Deitava um pouco de sangue, mas não muito.
Ele foi medicado num hospital e está bem de saúde e de volta ao seu emprego.
Ninguém ainda foi preso, mas a polícia tem alguns suspeitos.
SE... esta história se tivesse passado em Portugal, a notícia seria bem qualquer coisa deste género:
Jovem paquete foi assaltado por jovens africanos, levando-lhe dinheiro, pizzas e a motorizada. Apesar de não ter mostrado resistência, uma vez que durante o assalto gritava "Levem tudo o que quiserem que isto não é nada meu... não me façam é mal a mim ", o jovem foi baleado numa perna.
Aguardou no local durante 6 horas pela chegada de uma ambulância e está actualmente internado nos cuidados intensivos no Hospital de São José, por indicação do seu advogado, que está a tratar do processo de indeminização junto do seu seguro de trabalho.
"O tiro passou de raspão e não fez mais do que uma pequena arranhadela" declarou o chefe da equipa de cirugiões do hospital onde se encontra internado, entrevistado em exclusivo pela TVI que se fez acompanhar de 4 carros de reportagem e 4 horas em directos para os seus diversos telejornais. Até interromperam a "Quinta das Celebridades", o que causou grande celeuma nos telespectadores desse nobre programa...
A TVI adiantou ainda que o Ministro da Saúde já alertou que vai acompanhar o caso de perto, e que o ministro da Administração Interna já pediu mais fundos Europeus para poder aumentar o policiamento nas zonas de maior perigo.
O jovem baleado teme no entanto que, uma vez que vai ficar de baixa, só consiga receber os 60% do seu ordenado lá para 2009, assim que a retoma se comece a consolidar... isto, é claro, se após a investigação, não se vier a verificar que se trata de uma baixa fraudolenta... e isto claro se não estivesse inscrito nas Finanças a recibos verdes como tradutor ou explicador de inglês... neste último caso, nem baixa tinha direito, pois normalmente nestes casos, os descontos para a SS eram "para a treta"...
A PSP da Amadora adiantou em comunicado que "Ninguém ainda foi preso, mas a polícia tem alguns suspeitos."
Agora digam lá vocês... É ou não é assim....?
No entanto, notem uma frase é comum às duas histórias...
"Ninguém ainda foi preso, mas a polícia tem alguns suspeitos."
Aparentemente já estamos a aprender alguma coisa com isto...
talvez um dia...
Sem comentários:
Enviar um comentário