quinta-feira, janeiro 19, 2006

Expressões Populares (Especial Presidenciais)

Gaita... hoje estava sentado a ver televisão e a emissão ficou parada por um momento. Aí mesmo nesse momento a única coisa que me veio à cabeça foi a seguinte frase:

- Olha, isto a televisão foi pr'ó maneta.

E depois comecei a pensar cá para com os meus botões...

- Porque será que sempre que as coisas avariam ou deixam de trabalhar a gente diz que vai para o maneta e não para o perneta ou para o cegueta...?

Curioso...

Vamos estão avaliar mais algumas expressões populares e fazer uma análise moinante...


1 - Vai-te lixar...
opções: vai-te martelar, vai-te polainar, vai-te serrar, vai-te grossar, vai-te rebarbar

2 - Vai à fava...
opções: vai à batata, vai à couve, vai ao kiwi, vai prós tomates (oops).

3 - Olha, foi o Camões...
opções: foi o Pessoa, foi o Saramago, foi o Garrett, foi o Queiroz

4 - És um chato...
opções: és uma pulga, és um piolho, és uma carraça

5 - És uma melga...
opções: és uma varejeira, és uma vespa, és uma borboleta

6 - Estou feito ao bife...
opções: estou feito ao cozido à portuguesa, estou feito à feijoada de gambas, estou feito à Massada de Camarão

7 - Carapau de corrida
opções: bacalhau de corrida, espadarte de corrida, garopa de corrida

8 - Macaco de imitação
opções: Búfalo de imitação, coiote de imitação, veado de imitação

9 - Zé Maluco...
opções: Zé Diabético, Zé Hemofílico, Zé Leproso

10 - Ò Palhaço...
opções: Ò Soares, Ò Alegre, Ò Louçã, Ò Pereira, Ò Cavaco, Ò Sousa...

e muitas mais...

Sem comentários: