sábado, setembro 29, 2007

Mudar de Vida



Pois é... à semelhança de várias centenas de milhares de pessoas neste país de nome (ainda) Portugal, tocou a este vosso amigo Moinantes a possibilidade de enriquecer estatísticamente a já longa e distinta lista de desempregados...


Ou seja... Fui despedido...


Não obstante o meu ordenado e indeminização terem sido ligeiramente inferior a outros desempregados de luxo deste país como são o caso do meu amigo e vizinho Zé, que o despediram lá em Inglaterra ou da minha querida e mui esbelta Merche, a vida continua.

notinha: (onde está escrito "minha querida e mui esbelta" pode também trocar-se por "boa todos os dias" que a frase não só não perde sentido como até ganha outro encanto..)



Em jeito de balanço, e como sei que alguns dos meus ex-colegas e bons amigos são visita assídua deste espaço, quero deixar-lhes um palavra de profunda gratidão e os meus agradecimentos por 8 anos e 91 dias de colaboração, trabalho e amizade, pelos bons e pelos (poucos) maus momentos, pela paciência de chinês para aturarem a minha estupidez natural e as longas e desmesuradas atitudes de parvoíces, que temo tenham inquinado dramaticamente aquele local de trabalho.

Frases como "deixa lá, não faças nada..." ou " eu não sou parvo nem de ontem nem de hoje, já sou de à muito" ou ainda "andas numa rica vida, andas...", suspeito que permaneçam por longos tempos naqueles corredores.

Assim, da mesma forma que certamente leêm estas linhas com um sorriso nos lábios, quero confessar-vos que já estou a sentir a vossa falta e espero que consigam, sem a minha hedionda presença junto de vocês, manterem a boa disposição e a estupidez natural, elementos obrigatórios para se levar uma vida feliz e bem disposta, no trabalho ou fora dele...

Agora desculpem-me, mas tenho de terminar este post pois tenho que ir arranjar trabalho...


Pois, tal como Michael Landon era "Um Anjo na Terra" e andava de terra em terra a fazer o bem pelas pessoas, também eu sou um Moinantes ambulante com a missão de levar a outras empresas taciturnas, não só a minha elevadíssima capacidade de desempenhar as minhas funções (eheheh...) como também a boa disposição e a alegria que tanta falta fazem para um local de trabalho...




Um abraço Moinante...

2 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te do "E atão, gostas de cá estar?"

Já me fazes falta. Pode ser o meu estado depressivo a falar mais alto, mas já me fazes falta.


Abraço,

Pedro Barata disse...

Este post encheu-me os olhos de lágrimas...
é que pensava que a foto da Merche era maior, mas pronto deixa lá, não faças nada...

Já agora, ao arrumares as coisas quando te vieste embora, não encontras-te uma placa de rede a mais, não ?