domingo, outubro 14, 2007

O meu primeiro Mercedes


Com a saída do meu emprego no ínicio deste mês, deparei-me com uma verdadeira contrariedade: fiquei sem carro.

No entanto, encomendei a um rapaz meu amigo que vende carros, um carrito que me permitisse movimentar-me, nomeadamente para ir levar e buscar as miúdas ao colégio, ir às compras, enfim... tratar de tudo o que me obrigue a sair de casa.


Como moro num sitio que, não sendo um ermo no fim do mundo, não se coaduna com o facto de não termos carro, pois até o supermercado fica relativamente afastado. Achei então que deveria optar por uma carro a gasóleo, pois sem grandes dificuldades, só com idas e voltas ao colégio das minhas filhas, são quase 40kms.

Como a opção que esse moço meu amigo tinha se restringia a duas viaturas, a opção foi relativamente simples: ele tinha um Fiat Punto 55 a gasolina todo "escafiado" e um Mercedes 190D de 1987.

Optei obviamente pelo Mercedes, não por caganças (se é que alguém pode ter caganças com um carro como um 190D com 20 anos e ainda por cima branco...) mas sobretudo porque o facto de ser a gasóleo me agradou de sobremaneira.

Se é verdade que agora ando com um carro de taxista ou pato-bravo, a minha única alternativa é alterar a minha imagem para se coadunar com a minha viatura. Assim, as alterações passam por:

- Deixar crescer um farfalhudo bigode;
- Deixar crescer a unha do dedo mindinho;
- Comprar um cachucho para colocar no mesmo dedo;
- Abrir mais dois botões da camisa (a contar de cima...), de forma a poder mostrar o poderoso fio de ouro com a respectiva cruz pendurada.
- um palito ( para utilizar no canto da boca)









e pronto... estou preparado para usar o meu Mercedes Branco


E se vocês pensam que esta coisa de me alterar para ficar de acordo com o carro que conduzo é complexo, então imaginem se tivésse ficado com o Fiat Punto, que é, à semelhança dos VW Polo G40, Fiat Tempra e Rover 213SE, indubitavelmente, um carro de preto...





Garantidamente, mais fácil mesmo seria comprar uma carrinha Ford Transit Branca e passar a vestir-me de preto e a vender calças de ganga (de marca...) na feira...

2 comentários:

Quantum disse...

Olá, passados 13 dias voltei à vida blogueira, obrigado pela tua resposta(já devidamente postada).

Espero que esteja tudo bem contigo e não deixes de ir dizendo qualquer coisa.

Abraço

Ps: Este post, Ah Ah Ah!

Pedro Barata disse...

Tás a ver ó palhaço...
sempre compras-te um Mercedes como eu te disse...

Já agora... está tudo bem ?

um abraço