domingo, novembro 09, 2008

BPN - Crónicas de uma morte anunciada...


Bem, vocês nem fazem ideia do que me tem custado não comentar o assunto BPN... e as coisas que eu poderia dizer!!! Uff...

Mas infelizmente, e apesar desses comentários não serem nada de especial para o desfecho deste infeliz caso, sinto que podiam ser mal interpretados e tenho muitos colegas com quem tenho boas amizades e que tenho em conta e que nunca seria capaz de prejudicar, nem que fosse a dizer mal do principal accionista...

Agora que as coisas estão como estão, é fácil vir dizer "ah, pois eu sabia que ia ser assim", mas quem me conhece bem sabe que sempre fui uma espécie de profeta da desgraça iminente de uma coisa que só quem não queria ver, é que não via.
Talvez pela proximidade dos envolvimentos na empresa, pela vontade de que tal pudesse acontecer, ou por outra qualquer razão, muita gente entendia os meus comentários como mais umas parvoíces que ia dizendo. Mas dessa vez, a conversa não era de parvoíce, era séria... e como tinha muito tempo livre, tive a capacidade de poder dar dois passos atrás e ver o quadro todo e analisá-lo de uma forma objectiva...

Apenas digo que, tal como sempre disse, as minhas suspeitas tinham fundamentos, as pessoas que geriam eram efectivamente incompetentes e tinham a sensibilidade negocial e humana de uma couve lombarda, e no dia em que OC's, IOC's e restantes afilhados se fossem embora juntamente com os "seus" milhões, ficava(-mos) todos no fundo da sanita.

Depois alguém viria puxar o autoclismo...

Espero que, sobretudo pelas amizades que deixem na empresa, quem vier a seguir não tenha como objectivo puxar o autoclismo mas sim para ajudar a reabilitar uma empresa que tem viabilidade, desde que com as dimensões ajustadas e com mercados e muito potencial humano a explorar.

Do que sei, entraram para a empresa algumas pessoas com características construtivas e com perfil de poderem reabilitar a empresa (ao que tb sei, infelizmente não me cruzei com uma dessas pessoas por apenas 3 dias!!! Já não tinha de ser...), por isso só espero que haja vontade de vencer e que sejam ajudadas por todos para que a "coisa" se faça...

E mais não digo...

Abraços a todos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é rapaz, e não contaste a missa a metade. Também agora… não vale a pena bater mais no “ceguinho”. Uma coisa é certa, nós vamos tentar dar a volta o melhor possível, pois não somos como alguns, que quando o barco começa a meter água fogem como ratos… e não querem saber se somos ou não capazes de tirar toda a água do barco e ficar com ele mais estável… vamos ver, é o que eles levam consigo…
1 abraço.