quarta-feira, abril 06, 2011

Moinantes ao Parlamento... e JÁ!!

Dia 7 de Fevereiro de 2005 nascia o blog Moinantes...

Este blog foi criado com dois objectivos únicos e complementares entre si :

- a difusão da parvoíce;
- castrar intelectualmente todos os seus leitores e torná-los umas bestas;

No entanto, cedo vi que tinha concorrência de peso:

- Os Partidos Políticos.

Os partidos políticos, que no fundo têm por base as mesmas directrizes que o Moinantes, têm porém uma diferença muito grande... aproximadamente 1 milhão de Euros de diferença... E dessa diferença nasce a terceira directriz dos partidos e que no fundo gera uma clivagem profunda:

- Arranjar uns tachos para família e amigos, para que toda a malta "mame";

Ora bem, como eu acho que esta cena de ser político não deve ser nada má, resolvi que quero ser político. No entanto, isto de ser político é uma vocação. E como em tudo na política, quem não tem vocação, aprende...

Resolvi então fazer uma pequena acção de formação de "Introdução ao Parlamentarismo" para poder ajustar o meu CV na hora de o enviar aos partidos políticos a candidatar-me a uma muito cobiçada vaga de político.

Assim, comecemos pelo programa de formação:

Programa diário:
- chegada ao parlamento - 12:00 (nunca antes... safa!!)
- entre as 12:00 e 12:30 - Cafézinho
- 12:30 às 16:00 - Almocinho
- 16:30 - Ir ao parlamento assinar o livro de ponto (opcional)
- se optar por não ir assinar o , no dia seguinte que for ao parlamento, às 12:30, depois do cafézinho, justificar a falta alegando "Trabalho Político".

Se for efectivamente ao parlamento, seguir o seguinte plano vespertino:

- 16:35 - Ver os mails engraçados enviados por amigos e colegas de outras bancadas:
- 16:40 - Sentar-se atrás do líder parlamentar e praticar alguns "Muito bem!! Muito Bem!!" e "É mentira!! É Mentira!!". NOTA: durante este processo, ter especial cuidado com ministros que possam fazer "corninhos" ou primeiros-ministros que comentem provocações da oposição com "Manso é a tua tia, pá..." ou outros "mimos" parecidos...
- 16:50 às 17:00 - Cafézinho
- 17:00 - Adeusinho que já são horas e a minha vida não é isto...

Este é o plano detalhado... Há um simplificado, mas eu optei pelo mais complexo... Depois, existem algumas disciplinas de especialização para o caso de se pretender enveredar por uma especialização. p ex.:

Especialização de Primeiro Ministro:
- Inglês Técnico - Só aos Domingo e Feriados
- Assinatura de Projectos de Arquitectura - apenas disponiveis em capitais de Distrito do Interior do País

Especialização para Presidente da Assembleia da República:
- Introdução às piadolas aos parlamentares novatos
- Técnicas avançadas de interromper parlamentares discursantes com frases do tipo "Pode concluír, Senhor deputado..."

-----*-----

Agora, só espero que ainda vá a tempo para as eleições de Junho... mas se não for, dou um telefonemazito a um Presidente de Câmara que eu conheço que dá um toquezito ao primo de um taxista suiço que conhece uma senhora em Felgueiras que por sua vez liga ao tipo que deu uma ajudinha a aprovar um centro comercial ali para Alcochete e a coisa arranja-se...

Moinantes ao Parlamento, JÁ!!

3 comentários:

Dani P. disse...

Não fosses tu também uma besta, armada em intelectual!
De facto também podias enveredar pela carreira politica, esqueces-te que te tens uma ou duas coisas que te impedem de prosseguir. Os políticos, apesar de tudo, são gajos espertos, e de cretinos e idiotas tem pouco, já contigo as coisas não são bem assim!! E por mais que tentes não há nada que possas fazer contra isso.

Moinante disse...

meu bichaneco de trazer por casa...

já tinha saudades dos teus comentários alarves...

Até já achava que não vinhas cá mais para beber alguma da minha intelectualidade...

Mas olha, vai aparecendo, que pode ser que um dia consigas chegar a perceber as coisas que escrevo e o teu solitário neuróniozito não queime com tanta informação ao mesmo tempo...

Ainda te falta muito para perceberes a minha demência...

eh!eh!eh!

Anónimo disse...

Boa noite espectacular post , apreciei muito, acho que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Tirando as piadas chamo-me Eduardo, e à semelhança de ti publico webpages se bem que o tema do meu espaço é bastante distinto deste....
Eu escrevo páginas de poker que falam de poker online sem teres de por o teu dinheiro......
Adorei imenso aquilo vi escrito nesta 2a visita
Voltarei!:)
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim