domingo, dezembro 25, 2005

O café faz mal à saúde

Faz hoje 20 dias desde o meu último post (dia 5 de Dezembro) o que significa que hoje é dia de Natal... e no dia de Natal é um bom dia para escrever e dizer muitas das boas parvoíces que tenho acumulado ao longo deste par de dezenas de dias...

A principal razão de eu não escrever mais amiúde passa por duas parvoíce das grandes:

- tenho andado a trabalhar...
- por ter deixado de beber café à dois meses...

...e por estranho que vos pareça (se ainda for possivel acharem estranho a alguma barbaridade que se escreve aqui neste esgoto...), as duas estão intimamente ligadas.

Passo a explicar...

Deixei de beber café faz dois meses pois sentia-me um bocado "acelerado"... vocês sabem...

no entanto, terça feira passada, na minha hora de almoço do emprego, senti o cheirinho da "bica" e resolvi dar uma "cafézada"...

e se melhor o pensei, melhor o fiz...

O problema foi da parte da tarde, lá na empresa...

...toda a tardinha sem pregar olho... e pior... deu-me para trabalhar...

O meu chefe, vendo-me na minha fraqueza, aproveitou-se e disse:

"Bom, já que estás acordado, vais ficar responsável por resolver aqui este pincel que está pendente desde 1998... e quero isso resolvido até ao fim do mês"

...e se melhor o disse, melhor o fez... e obrigou-me a trabalhar continuamente, desde então, das 9.00 às 13:00 de das 14.30 às 18.00, de segunda a sexta...

Ora, como podem imaginar, o meu organismo não está habituado a esse ritmo alucinante, e tenho sofrido de um cansaço extremo que me leva a não ter tempo nenhum para escrever parvoíces aqui no blog.

Já liguei para a CGTP e para a UGT para me ajudarem com este caso claro de abuso dos patrões e de manifesta tentativa de esmagamento da classe operária, sujeitando os trabalhadores a esforços que já não se praticam em nenhum país civilizado, tudo em prol do capitalismo cego e a busca pelo lucro fácil retirado do suor dos nossos camaradas... (desculpem, foi a minha veia de Jerónimo de Sousa que veio ao de cima...)

...e a resposta que me deram foi para não tornar a beber café, pois claramente não me faz bem à saúde...

Vamos todos assinar um manifesto para acabar com o Nabeiro, esse dealer autorizado de substancias dopantes...

2 comentários:

Anónimo disse...

eu não posso assinar esse manifesto porque não consigo passar sem um cafezinho de vez em quando. No entanto, estou solidária com aqueles que querem deixar de ser dependentes.

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»