quinta-feira, novembro 02, 2006

Há dias assim...


Com se usa dizer:


"Há manhãs que um homem à tarde não devia sair de casa à noite"


Hoje acordei às 4:30 da manhã com a garganta toda àspera... custei a adormecer mas lá me arrastei até às 7:30.


Fui trabalhar e a meio da manhã fui fazer análises (levar uma pica, como diriam as minhas filhas...). A caminho do Hospital, apanhei uma chuvada que fiquei como um "pinto"...


Voltei ao trabalho, troquei de roupa e fui almoçar (peixe grelhado). Como já cheguei tarde, só havia a posta do rabo... ...comi, que remédio...


Como a minha garganta continuava a "arder", o meu nariz estava tapado e com uma pressão que me fazia doer a cabeça e estava com os ouvidos pareciam um balão, resolvi ir à minha médica que trata dessa três maleitas: a otorrinolaringologista...

Como não tinha consulta marcada, cheguei à clínica eram 15:30 e aguardei para ser atendido quando pudesse...

Fiquei até às 18.30 (hora a que fui atendido), debaixo de um ar condicionado que me acabou com a voz... fiquei quase afónico...


Resultado da consulta: uma amigdalite relacionada com uma crise de sinusite aguda...

Medicação: antobióticos, fluidificadores e análgésicos...


Paguei a consulta e quando cheguei à rua chovia de uma forma tão violenta que nem consegui sair a porta da clinica... quando a chuva abrandou, cheguei ao carro e ...
...o carro não estava lá...


Telefonei para a PSP, para a Brigada de Trânsito e finalmente para a EMEL que me atendeu uma menina a dizer que o meu carro tinha sido rebocado e estava no parque de rebocados de Sete Rios. Como a clinica é no Campo Grande resolvi ir a pé até Sete Rios (subi a Av das Forças Armadas e desci para Sete Rios...).

Ah sim, e a multa era de 90€ que tinham de ser pagos da seguinte forma: 30€ (para a multa) em dinheiro ou cheque pois não podia ser em multibanco + 50€ do reboque + 10€ do parque, que esses 60 € podiam ser pagos em multibanco...


ufa...


Mas pensam que acabou?




Pois pensam mal...



Depois de andar uns bons 3 kms, quando cheguei ao parque de rebocados, vou à procura dos 40€ que tinha levantado do multibanco e não os encontrei... ou seja, tinha perdido 40€ em duas notas de 10 e uma de 20 que tinha levantado 10 minutos antes e tinha posto no bolso das calças... provavelmente ao tirar as chaves do carro ou sei lá eu quando, devem ter caído e não reparei...


Fui então ao Jardim Zoológico (era o multibanco mais próximo...) e fui levantar mais 40€.


Voltei, paguei à menina, levantei o carro e fui para casa...




Acabou?



Acham?




Ainda não...


Como tinha que ir à farmácia, parei numa farmácia perto de casa, que atende até às 23:00 através de um postibulo... ou seja, farmácia está fechada mas a senhora lá dentro atende e vai rodando o postibulo para eu pôr a receita, o dinheiro e ela no fim pôr os remédios... tipo bomba de gasolina após as 24:00...


enquanto esperava caiu mais uma bátega de água que me deixou novamente todo encharcadinho que nem um "pinto"...


Consegui chegar finalmente a casa, jantei sem me engasgar e estou a escrever este texto à espera que não me caia nada em cima...


Vou-me deitar rapidamente e tentar fingir que este dia foi uma miragem:


Saldo:


1 picada no braço (análises)

1 amigdalite

2 "molhas" (e consequentes 2 mudas de roupa...)

9,85 € das análises

10 € da otorrinolaringologista

40€ perdidos

90€ de multa (30€ + 50€ + 10€)

16,85€ de medicamentos


Sem comentários: