quinta-feira, novembro 09, 2006

O Portugal (Pro)fundo

A minha filha mais velha tem estado com febre nos últimos três dias (talvez tenha sido eu que lhe tenha pegado a minha constipação)... Quando as minhas filhas estão febris gosto de as ter perto de mim durante a noite. Qualquer uma das duas, quando têm febre, estão num minuto a rir e a saltar sem febre e 10 minutos depois estão com 39º e a tremer de frio e tenho algum receio...

Bom, como eu ainda estou meio constipado, resolvi ser eu a dormir com ela no quarto das visitas, onde, por acaso, tenho uma televisão que liguei a partir de horas avançadas na noite...

Apercebi-me então de que a partir da meia-noite as televisões SIC e TVI dão excelentes séries como o Dr.House, o CSI, entre outras...

Ao ver séries televisiva interessantes e de qualidade a serem dadas a horas tão estapafurdias, confesso que fiquei com algumas questões a rondar a minha oca cabeça...

E as minhas perguntas são:

- Porque raio dão séries boas como estas a horas que as pessoas normais que trabalham já têm de estar na cama?
- E, por conseguinte, porque raio não dão essas séries assim por volta das 22:00 ou 22:30 em vez de "injectarem" o pessoal com novelas e mais novelas, sempre com os mesmo actores (e alguns por vezes tão maus!!!...) de tal forma que as pessoas até os confundem de umas para as outras...


Mas nem precisam de responder


É óbvio...

Senão, acompanhem o meu raciocínio...

Se em "prime time" dessem séries de televisão interessantes e de qualidade em vez da trampa de novelas "Super Pop" e concursos com gente anormal para gente igual, corria-se o sério risco do povo português se começar a tornar mais inteligente, o que era manifestamente perigoso...

Ora vejam o que não seria a malta, no dias seguinte no emprego, em vez de comentar o episódio da novela do dia anterior e a mala nova do Castelo Branco e o Concurso do Malato, Big Brothers, 1ªs Companhias e outras trampas do género, começava a questionar as decisões do governo, as greves do professores, os problemas de saúde, no ensino ou outras porcarias desse género.

Isso, pá, é que era uma granda gaita... e uma chatice da "grossas"...

Convençam-se... Temos o país que merecemos...

Portugal já não é "Portugal Profundo"... é antes sim, "Batemos no fundo"



Sem comentários: