terça-feira, novembro 14, 2006

A Mentira...

Ontem a minha filha mais pequena, de 3 anos, veio para casa com um livro que trouxe da escola.

Quando a minha mulher a foi buscar à escola, perguntou-lhe de quem era o livro ao que ela respondeu:
- É meu...
- Teu?? Não me lembro de te ter comprado este livro!
- Pois não... fui eu que comprei...
- ?? Tu ?? Onde?
- Na escola...
- Mas com que dinheiro??
- Não paguei...
- Mas a escola não vende livros...
- Pois...
- Então se não tinhas dinheiro e a escola não vende estes livros, como explicas o facto de teres este livro contigo.?.
- Fiz magia...

...

A minha filha de 3 anos mentiu com todos os ainda poucos dentes de leite que tem à professora, à mãe e à irmã!!!

Após "apertar" com ela e meio a choramingar, acabou por dizer que o livro era de um colega dela e que tinha trazido o livro sem pedir a ninguém...

Quando chegou a casa, ficou de castigo no quarto até ao jantar e obriguei-a hoje a pedir desculpa ao coleguinha a quem o livro pertencia bem como também à professora, dizendo literalmente "Desculpa por ter mentido e por ter levado o livro sem ter dito nada a ninguém".

Espero que com esta medida eu evite que ela siga esse vil caminho da mentira e do engano ao próximo e que não venha a meter-se nas densas malhas da... POLÍTICA...

Assim, propunha que se tomassem medidas semelhantes aos políticos deste país quando estes mentem descaradamente:

Ficarem fechados no quarto e obrigá-los a pedir desculpa aos portugueses literalmente -

"Agora que estamos no governo e ao contrário do que prometi em campanha eleitoral, desculpem por vos ter mentido e :

- ter aumentado os impostos;
- ter aumentado os preços dos bens de 1ª necessidade;
- ter instaurado taxas moderadoras nos internamentos hospitalares e consultas;
- ter colocado portagens nas SCUTS;
- não ter aumentado as reformas;
- ter nivelado por baixo os beneficios com os Serviços de Saúde;
- Não ter resolvido os conflitos sociais na educação;
- não ter reduzido o desemprego;
- não ter dado aumentos a ninguém;
- não ter reduzido a instabiliadade Social;

e muitas mais...


Sem comentários: