terça-feira, março 11, 2008

Vou de partida...




Caros amigos,


à semelhança de muitos e bons portugueses, também o Moinantes vai emigrar...


Assim, a partir de dia 19 de Março, a minhas crónicas passarão a ser escritas de Angola, para onde vou por uns tempos em trabalho...


A razão de tão poucos posts nas últimas semanas prendem-se com o facto de ser bastante complicado ir para África.


1º - São necessárias um monte de vacinas (Febre Amarela, Hepatite A, Febre Tifóide e a Profilaxia da Malária... Ufa...)


2º - Roupa adequada a trabalhar em África (roupa leve mas adequada... sem serem calções, né? Vou trabalhar, não vou fazer turismo...)


3º - O Visto... ufff... o que eu poderia dizer sobre o Visto (não é, Rui??)


4º - Mentalizar-me....


este mentalizar-me prende-se sobretudo com duas coisas: o facto de deixar as minhas duas filhas e minha mulher por um período de 1 a 2,5 meses, dependendo do andamento dos projectos, e pela insegurança que existe num país como Angola, ainda a viver algumas convulsões resultantes de uma guerra civil sangrenta, com uma geração praticamente a viver sob o jugo das armas e com uma população ainda fortemente armada...


Sinto-me bastante entusiasmado com o projecto e com as expectativas em alta, mas não deixo de me sentir algo apreensivo e com algum receio... creio que alguma mariquice também não faça mal, né?


Mas pronto... tirando estes solavancos todos dos últimos dias, cá estou eu em estágio, a ultimar as coisas de que não me vou esquecer e tentar minimizar o rol de todas as outras que me vou esquecer...


Assim, talvez o próximo post até já seja de Angola...


Até lá, um abraço Moinante a todos...

Sem comentários: