quarta-feira, abril 09, 2008

Até Fiquei Doente...

Para quem já me conhece, ficar doente para mim é assim uma espécie de estado de espirito: quando não são as dores nas costas, são as dores no pescoço, quando não são as dores no pescoço são as dores nos joelhos... enfim...

Para não variar, também cá em Luanda fiquei de choco. Quando viémos de Benguela, o pessoal começo a queixar-se com fraquezas. Parámos em Porto Aboim e bebemos umas coca-colas que sabiam a petróleo (provavelmento gelo era da torneira). Resultados práticos: O RP com diarreia, a RB com diarreias e febre, o RL a vomitar que nem um porco... e eu comecei com febre na segunda à noite e estive até hoje de manhã. Ontem fui-me deitar todo a tremer de frio (atenção que estavam 26º à noite) e acordei quase com 39º de febre.

Quande se está em Angola, há sempre cuidados a ter, nomeadamente com o paludismo. Como toda a gente apertou comigo, e para não facilitar, decidi ir à clinica Meditex (ali mesmo em frente ao Hotel Trópico) para fazer o teste da gota espessa (teste da malária).

No entanto, sem haver seguros de saúde, a saúde (ou a falta dela...) aqui pagasse a preço de ouro. Paguei a consulta primeiro (3900 Kz - 40€) e até achei razoável.

Mas quando fui tirar os exames, disseram-me que tinha que ir pagar primeiro. Aí é que até me caíram os testiculos: 164 Dólares (12000 kz ou 120 € !!!!) por análise ao sangue e teste de gota espessa. FÓNIX, granda roubo.... fiquei logo bom !!!

Mas o melhor de tudo acabou por ser o facto do exame da malária ter dado negativo...

Saí de lá com um saco de comprimidos e uma embalagem de Augmentin (antibiótico) e de cara alegre, com menos 16000kz no bolso e uma dor de cabeça de estalar...

Moral da história 1: Se eu vivesse sempre em Angola, seguramente iria menos vezes ao médico


Moral da história 2: Um gajo vai ao médico doente e sai de lá "doente"...

Moral da História 3: se calhar o meu problema eram 16000 Kz a mais no bolso, pois agora até já me sinto melhor... (fosgasse... 16000 Kz!!!)



Deixo mais umas fotos de Angola, ainda da nossa viagem a Benguela, para se deliciarem...

Abraços
















Sem comentários: