sábado, abril 19, 2008

Luanda - 30 Dias


Faz hoje um mês desde a minha chegada a Luanda.

Até hoje foram 30 dias de experiências intensas:
No embate da chegada, a experiência do aeroporto (desde a chegada nos carimbos até à passagem das malas) foi alucinante, sobretudo para um recém-chegado. Um tipo menos preparado volta para trás e nem "bufa".
Depois, no dia seguinte, assistir a uma mini-perseguição policial com carros a patinar e polícias a sacar de armas e uma cena tipo "Balada de Hill Street"... alucinante de novo...

Depois foi um dia calmo, em Cabo Ledo... praia e descanso...

Depois veio o trabalho, normal, com algumas convulsões pelo meio, mas a coisa a correr...

a partir daí, foram fins-de-semana sempre a bombar... trabalho durante a semana e farra ao fim de semana...

Depois foi a viagema Benguela e Lobito... que curtição!!! Foi o clímax...

Depois veio o menos bom... fiquei doente... que semana de cão... nem me quero lembrar

Agora, estou na fase de retorno ao normal, com um ritmo mais calmo, até porque há menos trabalho e estou já com saudades de casa...

Nesse sentido, estou a rever a minha vida cá e estou a ponderar voltar um pouco mais cedo do que o previsto...tenho alguns projectos que deixei pendentes em Portugal e creio que 2 meses em Angola é um número redondo e a duração q.b. para estar longe de tudo...

O trabalho cá é fixe, as pessoas são 6 estrelas, receberam-me como familia (o que facilitou muito tudo...), o ambiente é porreiro... mas tem montes de coisas que me fazem falta e sou apologista que o dinheiro não é tudo... tenho a felicidade de poder ser apologista deste lema...

Como nesta viagem para cá me preparei psicologiamentepara uma experiência profisional e pessoal nova, que, caso gostasse, pudesse repetir, e não propriamente como uma necessidade financeira, entendo que posso escolher... e podendo escolher, sinto que absorvi um manancial de coisas novas e que me servirão para o meu futuro pessoal e profissional... e também entendo que não devo estar a criar falsas expectativas nas pessoas que me convidaram para este projecto com investimentos que depois não poderei devolver em trabalho...

Assim, vou dar o máximo neste mês que falta para poder fechar os projectos em curso ou a começar e creio que para meados do mês que vem esteja pronto para voltar a Portugal... Renovei o visto até 20 ou 21 d Maio, pelo que até 18 de Maio (dia em que caduca o meu bilhete de avião...) deverei voltar a Portugal...

Voltando nessa data, ainda vou conseguir retomar umas acções de formação que deixei pendentes em Portugal e preparar a minha volta à vida activa, em Portugal...

Mas agora, vou voltar a trabalhar (não obstante ser sábado, estou a preparar um cliente de segunda feira...) e deixar mais histórias para outro dia...

cumprimentos Moinantes a todos...

Sem comentários: